Blog

Polimento Para Maratona. (1ª parte)

Posted by:

Polimento Para Maratona. (1ª parte)

Dênis Quadros

Últimas semanas à chegar o grande dia da Maratona, esta é a fase conhecida como Período de Polimento, aonde você deverá se sentir mais forte e quando naturalmente poderá começar a ficar cada vez mais ansioso. O seu nível de excitação está nas alturas, mas os seus medos também poderão ficar elevados. Entretanto é importante ficar convencido de que após os seus treinos em ritmo de Maratona, consigas perceber que completará a distância rainha de 42.195m sem qualquer problemas.

O plano das últimas semanas deverá ser mais leve, para quem já vem a se preparar a longa data, na realidade será demasiado leve do que gostaria e o seu corpo estará ansioso por fazer mais. Mas pode confiar, é o momento de desacelerar, entretanto não descuide muito do treino de qualidade, mas gradualmente vá diminuindo o volume dos treinos.

Preocupes-se com outros fatores também importantes, como por exemplo não adoecer, neste momento isto é fundamental, pegar qualquer resfriado mesmo que leve pode deitar por terra as suas ambições.

O conselho é reduzir o stress, dar atenção máxima a qualidade na dieta, adotar o hábito de fazer alguma atividade relaxante durante 30 minutos por dia como tomar um banho mais demorado e quente ou ficar de molho na banheira, dar um passeio, praticar Yoga, no entanto lembre-se que meia hora adicional de sono também pode ser uma ótima opção.

Nesta fase em geral procure dar atenção aos seus pontos fortes, em outras palavras foque naquilo que você faz de melhor na hora da verdade, se fizer tudo direitinho como o sugerido e não inventar nada à mais do que já tenha feito ao nível do treino é provável que você tenha uma boa prova e que nos encontraremos a meta com aquele ar de conquista.

 

0

Add a Comment