Performance Atlética

EM QUE CONSISTE ESTA SOLUÇÃO

Os atletas de elite e os amadores aficionados estão sempre à procura das melhores soluções no seu treino para alcançar uma vantagem competitiva. Embora sejam desejáveis elevados níveis de condicionamento físico como base atlética, os indivíduos também tem de desenvolver habilidades específicas e muita destas baseiam-se no alto grau de exigência das componentes do desempenho.
Por vezes, a abordagem one-on-one é essencial para levar a performance a um nível superior. Este programa foca na construção da força, potência, velocidade, agilidade, resistência específica para cada desporto para cada atleta, para a maior mobilidade e flexibilidade, para minimizar os riscos de sofrer com recaídas de potencias lesões. Como um atleta, você é desafiado a cada dia a estar ao mais alto nível contra a melhor competição do mundo. E neste cenário, estar preparado fisicamente e mentalmente é essencial para ganhar uma vantagem competitiva e desfrutar de uma carreira longa e produtiva.

  • Abordagem sustentável e sistematizada do programa de treino
  • Sistema baseado nos pilares fundamentais: Atitude Mental para Vencer, Movimento, Nutrição e Recuperação
  • Respaldados pela Ciência

    Os serviços de Performance Atlética incluem…
    Avaliações
    Velocidade
    Potência
    Condicionamento específico do desporto
    Recuperação
    Redução de lesões
    Suporte nutricional e prescrição
    Avaliação neurológica e prescrição
    Planeamento / Periodização
    Educação para desportistas

 

A QUEM DESTINA

Direcionado para aqueles atletas que desejam melhorar as qualidades físicas exigidas na sua prática desportiva. Este programa também se enquadra, perfeitamente nos períodos de pré-temporada, como uma alternativa suplementar ao treino numa perspectiva mais profiláctica de modo a contribuir na prevenção de lesões visando a longevidade da carreira até mesmo como um auxílio para aqueles que por vezes enfrentam problemas específicos como o controlo da composição corporal.

 

MAIS-VALIA DO TREINADOR PESSOAL ESPECIALISTA EM ALTA PERFORMANCE

Oferecemos as condições ideais para que o atleta venha a melhorar a sua performance do ponto de vista físico como verdadeiros atletas. E quando falamos em verdadeiros atletas estamos a falar de que sem dúvidas, o acompanhamento com um especialista experiente dará a possibilidade de optimizar ainda mais os resultados do treino convencional, pois serão completares e personalizados de acordo com as necessidades específicas e exigências da modalidade do atleta.

Enquadrado em todo processo da preparação, nos baseamos nos seguintes princípios:

– Produtividade: Melhorar o desempenho;
– Longevidade: Diminuir o potencial de lesão;
– Estratégias para o sucesso: Motivar por meio da educação;

 

Objetivos do Treino de Performance
Todo desporto requer uma execução cuidadosa e precisa das habilidades específicas. Mas mesmo um desporto que é em grande parte dominado pelas habilidades fisiológicas, como o ciclismo de pista, requer imensa habilidade para evitar os desperdícios de energia que dissipam a energia gerada pelo atleta.

Portanto o objetivo do treino para a melhoria da performance é duplo:

1. Desenvolver as reservas fisiológicas para poder executar as tarefas do desporto a um nível mais alto e com menos deterioração ao longo do tempo do que os seus adversários. Simplificando, os atletas pretendem levar os adversários para uma zona vermelha/desconfortável com mais frequência do que os adversários podem aguentar. Esta zona vermelha pode ser mais orientada para a habilidade, como no ténis de mesa ou na esgrima; pode ser mais mentalmente orientado, como no golfe; pode ser mais fisicamente orientado, como no ciclismo; ou pode ser uma combinação de todos esses domínios. Portanto, o sucesso na maioria dos desportos requer a afirmação da superioridade da zona-vermelha em todos esses domínios.

2. Seja suficientemente robusto para suportar as altas cargas de treino técnico e táctico sem se magoar. Ou seja, permitir que você tolere as cargas de treino e, portanto, maximizar a sua exposição ao treino técnico e táctico.
É improvável que a diferença entre o primeiro e o quarto colocado em uma competição seja devido à integridade física, mas sim à sua proficiência técnica e à flexibilidade mental. O que fica aqui claro, é que sem essa base física, a capacidade de um atleta tolerar as milhares de horas de treino exigidas para o conhecimento técnico fica dramaticamente comprometido.

O QUE PRECISA DE TRAZER PARA O TREINO

Maturidade para evoluir e vontade de vencer.